Notícias

Feira do Peixe Vivo atrai centenas de consumidores em busca de pescados frescos

13/04/2017

A manhã desta quinta-feira (13) começou cedinho, tanto para os 10 produtores de pescados da região, quanto para os consumidores que saíram em busca de peixes frescos na Feira do Peixe Vivo. Realizada pela Secretaria de Agricultura e Turismo em parceria com a Emater, a feira é mais uma oportunidade de renda extra para os produtores da região.

Para o horticultor, Willion Skrepetz, que comercializou na Feira do Peixe Vivo na Praça Cleve, as vendas foram muito boas, pois seu estoque de 70 quilos de bagre e 400 quilos de tilápia acabou em poucos minutos. “Participamos da feira há três anos. A cada edição trazemos mais opções de peixes e uma quantidade maior de pescados, pois sabemos que a procura sempre é grande. Ficamos felizes por proporcionar aos clientes peixes frescos então nos dedicamos bastante na criação dos mesmos. Essa renda extra irá ajudar muito no feriado”, disse o produtor.

Para a moradora do Morro Alto, Carla Ferreira, a Feira do Peixe vivo já faz parte do calendário da família. “Já é rotina todos os anos eu e meu esposo comprar peixes fresquinhos na feira. Optamos por este tipo de produto, porque sabemos da procedência, qualidade e sabor que esses pescados tem. A páscoa com certeza será comemorada com muito sabor”, comentou Carla.

A Feira do Peixe Vivo 2017 aconteceu em três locais: Praça Cleve, Santuário de Nossa Senhora Aparecida e no pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Todos os anos fazemos questão de desenvolver a feira, pois sabemos da importância dela para todos agricultores. Durante todo ano há um preparado para participar das vendas, tudo para oferecer produtos frescos e de qualidade. Mais uma vez a feira foi um sucesso, pois os pescados acabaram em duas horas nos três locais disponibilizados”, destacou o secretário municipal da Agricultura, Itacir Vezzaro.