Notícias

Feira do peixe vivo acontece hoje

24/03/2016

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada a Feira do Peixe Vivo em Guarapuava. A feira aconteceu em três pontos da cidade, sendo eles a Praça Cleve, no Centro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso e o pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Primavera.

A Feira do Peixe Vivo começou às 8h, e logo cedo já tinha fila para as compras. O seu Altevir Spuldaro foi um dos primeiro clientes a chegar e conseguiu comprar o que procurava. “Eu venho na feira há alguns anos e acho que ela é muito importante, principalmente porque ajuda os produtores a receberem uma renda extra”, comenta Altevir.

Há 15 anos o produtor piscicultor Carlos Henrique Kruger participa da feira. “O diferencial da feira é que ela fornece ao consumidor um peixe fresco, que é mais saudável. Os peixes possuem muito Omega 3 e zinco, mas quando são congelados as fibras se rompem e o peixe perde essas proteínas”, explica o produtor piscicultor.

Os peixes são produzidos por criadores que integram o programa municipal Vida Rural, que tem como objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida dos pequenos produtores guarapuavanos.