Famílias participam de sorteio dos apartamentos dos condomínios Priscila e São Francisco

12/11/2015

O sonho da casa própria se concretiza para mais 160 famílias guarapuavanas. Na tarde desta quinta-feira (12), as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo e de Assistência Social reuniram as famílias selecionadas para morar nos condomínios Priscila e São Francisco, no bairro Alto Cascavel, numa parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Caixa Econômica Federal, Cohapar e Sanepar. Além de sortear os apartamentos, a reunião teve o objetivo de orientar os moradores sobre questões técnicas e informar que a entrega das chaves será na primeira quinzena de dezembro.

“Assim como vocês, nós também estamos muito felizes em poder realizar mais este sonho. Este programa beneficia quem realmente precisa de uma moradia própria. Nossa esquipe trabalhou sem medir esforços para que hoje pudéssemos comemorar mais esta conquista. É uma nova fase que começa para cada um de vocês, pois terão não apenas moradia, mas também segurança e qualidade de vida”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.  “Temos orgulho de viabilizar parcerias de qualidade que fazem a diferença. Em Guarapuava isso já é realidade”, enfatiza o superintendente regional da Caixa Econômica, Luiz Henrique Borgo.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, explicou que todas as famílias beneficiadas pagarão parcelas equivalentes a 5% dos ganhos pelo período de 10 anos. Os imóveis são adaptados para pessoas com necessidades especiais. Desde 2004, a chefe de família Andréia Aparecida da Luz, 35 anos, tenta realizar o sonho da casa própria. Ansiosa, ela diz que o dinheiro gasto com aluguel será investido em outras prioridades e que aguarda o momento de aproveitar a nova residência com suas duas filhas e o neto. “Depois de 11 anos e muitas tentativas, eu finalmente consegui minha tão sonhada moradia. Todo o esforço valeu a pena. Eu e minha família estamos muito felizes”, diz.

Também estavam presentes no sorteio os secretários municipais de Assistência Social, Eliane De Carli, de Meio Ambiente, Celso Araújo, e de Agricultura, Itacir Vezzaro, além do presidente da Câmara, João Napoleão, vereadores, o gerente regional da Cohapar, Paulo de Souza, e representantes da Sanepar e Energisa.