Famílias do Concórdia III são beneficiados com rede coletora de esgoto

03/03/2015

Os moradores do Concórdia III, no bairro Boqueirão, já possuem rede coletora de esgoto, através do programa de ampliação da Sanepar e parceria da Prefeitura de Guarapuava. Nesta terça feira (03), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o chefe regional da companhia, João Edson de Lima, estiveram no local acompanhando a finalização do trabalho. A obra beneficia 50 famílias das ruas Joaçaba, Campo Largo e Francisco de Assis. “A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, que solicitaram o apoio da Prefeitura de Guarapuava junto à Sanepar para a instalação. Nós participamos de uma reunião em janeiro e hoje vemos o resultado. Até sexta-feira, tudo estará finalizado”, garante Cesar Filho.

São 682 metros de rede distribuídos entre as três ruas, num investimento de R$ 96 mil. A instalação não terá custo para as famílias, pois o programa de ampliação prevê o custeio em determinados casos. “A instalação aqui foi possível porque existem redes coletoras próximas e o serviço será custo zero para os moradores, conforme o cálculo realizado pela companhia “, informa o técnico da Sanepar, Glauberson Rocha.

A vendedora Adriana Aparecida Pedrozo, que mora no Concórdia há mais de 20 anos, sempre reivindicou a rede de esgoto na rua Joaçaba, e agora vê que ficam poucos dias para finalizar a obra. “A situação era difícil. A água era jogada a céu aberto, sendo prejudicial a saúde de todos, mas até sexta-feira, terei esgoto na minha porta, assim como as demais famílias. Ficamos felizes por terem vindo até aqui, nos ouvido e atendido nosso pedido”, afirma.