Notícias

Exposição In [Ser] Teza aborda as crises existenciais

28/09/2018

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebeu a exposição In [Ser] Teza. Promovida pelo Coletivo de Artistas Metamorfose, a mostra contou com ilustrações, pinturas, fotografias, artesanato, esculturas e poesias de 15 artistas.

Com uma série pinturas, textos, esculturas e desenhos, a exposição surgiu com a proposta de questionamento das identidades e crises do ser humano. Todas as obras apresentadas abordaram as crises existenciais que podem gerar doenças, como ansiedade, depressão, distúrbios psicológicos e também o suicídio. “Nosso foco principal foi ressaltar o trabalho artístico e autoral de jovens independentes por meio de inúmeras atividades, que, além de motivarem o artista, criam a união entre comunidade e arte”, disse a coordenadora do coletivo, Marília Hikari.

A publicitária, pintora e tatuadora, Margarida Kaminski, 24, foi uma das artistas que expôs suas obras de artes com a temática da depressão. “A exposição tem tudo a ver com o setembro amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio. Na sociedade falta a abordagem desse tema. Falta retratar que o sentimento de tristeza e de solidão pode estar no nosso dia-a-dia e foi o que eu tentei passar para o público”, disse a artista.

Para acompanhar o trabalho desenvolvido pelos artistas do Cletivo Metamorfose, clique aqui.

Publicado em: 28/09/2018