Notícias

Unicentro recebe Exposição Cinejordão

04/07/2017

A Exposição Cinejordão começou hoje, terça-feira (04) na Unicentro (Hall de entrada do auditório Francisco Contini). São diversas fotos que retratam o cotidiano e as belezas da Vila Jordão, de Guarapuava. E as fotos foram resultados da produção dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Enoch Tavares, orientados por alunos de Jornalismo da Unicentro. De março até julho, os alunos participaram de oficinas de cinegrafia, aprendendo mais sobre fotos e cinema.

O objetivo da ação foi promover uma experiência cinematográfica na comunidade, a fim de contar histórias e promover o conhecimento da própria comunidade. Os alunos puderam levar as câmeras para casa e retratar a sua realidade e de seus vizinhos. De acordo com a professora responsável pelas turmas da escola Enoch Tavares, Roseli da Conceição Bittencourt Topolniak, a experiência foi um sucesso. “Muitos alunos tinham dificuldade de se expressar e comunicação em sala e, depois de participar dessa atividade a realidade é outra. Eles cresceram muito neste tempo”.

A exposição fica no campus Santa Cruz até o dia 25 de agosto e é gratuita. Além das fotos, os alunos também fizeram dois curtas-metragens, exibidos também nesta terça-feira. “Foi incrível ver como eles conseguiram fazer as filmagens e todas essas fotos incríveis. O projeto é um sucesso”, completou a professora Roseli.