Notícias

Eventos esportivos marcam o fim de semana em Guarapuava 

15/08/2022

Skate

 

O dia de sol e céu azul, foi cenário perfeito para o primeiro dia do Circuito Paranaense de Skate Amador, no Parque do Lago. O evento foi realizado neste fim de semana, e contou com a participação de competidores, não só do Paraná, como também de Santa Catarina.

 

O movimento de desportistas e simpatizantes do esporte foi intenso durante toda a tarde, enquanto os 124 inscritos tiveram chances para mostrar todas as suas habilidades em manobras de um minuto cada.

 

“Está sendo incrível. Eu estou participando da categoria amador masculino, e acho que a iniciativa do circuito fomenta a modalidade do skate nas cidades”, comentou o Skatista de Cascavel, Evandro Rodrigues, na ocasião.

 

“Esse é um dos fins de semana mais bombados do esporte. Eu quero dar minha gratidão para a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação, e pelo  apoio que o prefeito Celso (Góes) está nos dando. Hoje, nós temos quase 300 esportistas competindo na cidade, com dois desses atuando em campeonatos paranaenses”, explicou o secretário de esportes e recreação, Milton Roseira. 

 

Goalball

 

Outro evento esportivo que brilhou em Guarapuava no último fim de semana, foi o campeonato de Goalball, o futebol para deficientes visuais, como é conhecido popularmente. O evento foi realizadao no Espaço do Cidadão do Bairro Santana. Times de diversas cidades do Paraná compareceram. “Essa é a primeira etapa da Copa Paraná. Aqui estão participando oito equipes. Nós temos equipes de Londrina, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Capanema e Francisco Beltrão. Para nós, está sendo um evento muito bacana. É a forma de mostrar como todos são capazes de praticar esportes”, explicou, na ocasião, a coordenadora nacional de arbitragem, Fabiana Miglioranza.

 

Ao todo, foram realizados 18 jogos como previsto no cronograma. Destes, quatro times foram classificados para as semifinais. “É um esporte muito bom que a gente tem no meio. Podemos sair e competir, participar dos eventos. Eu acho muito legal e espero que Guarapuava cada vez mais, tenha atletas que queiram participar”, comentou o jogador da Associação dos Pais e Amigos do Deficientes Visuais (APADEVI) de Guarapuava, Vilson dos Santos.

 

Tênis de Mesa

 

E para fechar o sábado esportivo em Guarapuava, a cidade sediou a quarta edição do campeonato estadual de Tênis de Mesa. Com jogos em mais de 13 categorias, foram feitas inscrições de 110 tenistas do Paraná.

 

O técnico de Guarapuava, Felipe Kurhan, falou sobre como esses jogos são importantes para inspirar e dar visibilidade aos atletas desta modalidade. “A ideia do Campeonato surgiu há um tempo. O objetivo era fortalecer o tênis de mesa da nossa região. Na primeira edição, participaram tenistas de mesa  das cidades de Irati e de Ponta Grossa”, contou Felipe

 

“Eu gosto muito de vir aos jogos. Viajamos alguns quilômetros para chegar, mas é uma experiência que vale a pena. As pessoas não percebem, mas na verdade, o tênis de mesa é um jogo bem competitivo, o que o torna bem interessante, na minha opinião”, expressou o tenista de Rio Azul, José Cassiano.