Notícias

Evento em comemoração ao Dia do Servidor garantiu bons momentos de descontração e aprendizado

21/10/2021

Uma noite para sorrir e descobrir o poder da felicidade nas atividades diárias. Esse foi o propósito da palestra realizada no Teatro Municipal nesta quarta (20), em comemoração ao Dia do Servidor. O professor e consultor João Negrão apresentou inúmeros motivos que nos ajudam a usufruir das pequenas coisas da vida.

 

“Quando valorizamos nossa história e identidade, ganhamos novas perspectivas sobre a vida, encontramos a felicidade indo além do que simplesmente cumprir uma função como pai/mãe, funcionário ou amigo”, afirmou. 

 

Em uma apresentação cheia de entusiasmo, o professor explicou que a trajetória do sucesso e da satisfação pessoal está relacionada com nossas escolhas e objetivos. “Os servidores do município representam toda a população e, por isso, cumprem um papel muito importante. Devemos espontaneamente manifestar nossa alegria e satisfação em trabalhar e fazer tudo da melhor forma”, declarou.

 

“O nosso objetivo é servir, atender o próximo com o coração, fazer porque podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, avaliou Marlene Mendes Nerone, que atua há quase 30 anos como servidora municipal.

 

Os participantes foram recepcionados na abertura do evento pela Corporação Municipal, composta pela Banda Jovem, Orquestra e Coral. Os jovens ganharam o palco para cantar uma mensagem direta sobre o significado de ‘ser feliz’, na canção de Seo Jorge: “Felicidade é viver na sua companhia. Felicidade é estar contigo todo dia”. 

 

“Eu adorei, estou muito alegre, amei tudo, as músicas, a orquestra. Foi um momento muito diferente, atípico”, Tatiana Xavier, que atua na Procuradoria do Município.

 

Apresentação da Corporação Municipal na abertura do Evento.

 

O prefeito Celso Góes, além de agradecer aos servidores pelo comprometimento com a Administração Pública, também falou das conquistas recentes para o funcionalismo. Celso também mencionou os próximos investimentos que serão feitos na cidade. “Estou muito feliz pelo trabalho feito. Em breve, vamos ampliar o atendimento básico de saúde com a construção de uma nova UBS e reformar outras quatro, além de revitalizar a Rua Xv de Novembro, ouvindo todos os moradores na elaboração desse projeto”,  

 

A secretária de Administração, Doracy Senger Luy, destacou que é importante nos sentirmos realizados em nossa profissão. “Esse evento é uma oportunidade para sairmos diferentes, levando o carinho que a Administração do Município tem por cada um”, afirmou. 

 

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, pontuou a transformação que Guarapuava está passando com a implantação de programas de retomada do crescimento. “O ‘Emprime’ é um programa que já conseguiu fomentar mais de 4 mi de reais em créditos para micro e pequenas empresas, abrangendo outras áreas de desenvolvimento. Foi dentro desse contexto que surgiu a ideia de compartilharmos essa mensagem do João Negrão, transmitida em um dos eventos do programa, com todos os funcionários da Prefeitura”, disse. 

 

A Deputada Estadual Cristina Silvestri afirmou que a determinação é superar os desafios. “Problemas todos temos que enfrentar,não tem quem não tenha perdido alguém ou foi afetado pela pandemia, parabenizo pela sensibilidade de trazer essa mensagem positiva alegrar todos vocês”, discursou.

 

A palestra proporcionou diversos momentos de descontração e interação com a platéia. Entre as participantes, ganharam destaque os profissionais mais velhos de casa, entre eles, a professora Rita de Cássia, que atua há 40 anos na Escola Cebula. “É amor, é doação, é acreditar que você faz a diferença. Muitos foram meus alunos, muitos de sucesso, então, isso é que move o ser humano e a nossa profissão”, declarou. 

 

Estiveram presentes na palestra a Diretora de Cultura, Rita Felchak, e os secretários de Turismo e Eventos, Katriane Mila, de Comunicação, Leonardo Rauen, o Ouvidor do Município, Luiz Inácio Melo, e o Chefe de Gabinete, Antonio Carlos Mino. 

 

A palestra foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.