Eva Schran recebe atleta campeã da prova de atletismo Troféu Brasil

22/05/2015

Durante a manhã desta sexta-feira (22), a prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, recebeu a visita da atleta Tatiane Raquel da Silva, campeã da prova de 3 mil metros com obstáculos do Troféu Brasil, o mais importante campeonato interclubes da América Latina. “É um privilégio termos aqui em Guarapuava uma atleta de um nível esportivo tão alto, levando o nome da nossa cidade até mesmo para outros países”, afirma Eva.

Com este título, Tatiane da Silva foi classificada para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru, no próximo mês, além de conquistar uma vaga para o Pan Americano que será realizado em Toronto, no Canadá em julho deste ano. “Fico emocionada com cada passo que dou para bater minhas metas. Participar do Pan já é parte das minhas conquistas, mas meu sonho e objetivo principal são as olimpíadas. Estou fazendo tudo para este sonho se tornar realidade”, comenta a atleta.

Tatiane Raquel da Silva compete em provas de atletismo há 10 anos e treina todos os dias, duas vezes por dia, em diversos locais da cidade, como o Parque das Araucárias, Parque do Lago e na pista do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes. A atleta é natural de Londrina, mora há seis anos em Guarapuava onde também cursa Educação Física. Atualmente sua luta é pelo incentivo de patrocinadores para continuar sua vida esportiva. “Consegui bater o recorde no torneio Troféu Brasil e agora estou treinando firme para diminuir o tempo em 12 segundos e alcançar o índice das olimpíadas”.

Durante a visita da atleta, Eva Schran também lembrou sobre a importância de valorizar os atletas de Guarapuava. “Esses atletas são verdadeiros talentos e devem ser valorizados, por isso nossa administração trabalha para incentivá-los”, afirma Eva ao lembrar que Tatiane ganhou a corrida da mulher de Guarapuava deste ano. “Ela é muito competente e com incentivo se sairá muito bem das competições. Tenho certeza que vai levar o nome de nossa cidade para o mundo”, completa.