Eva Schran visita canteiros de obras das novas creches

19/05/2015

Nesta terça-feira (19), a prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, visitou as obras das creches que estão sendo construídas em Guarapuava. Acompanhada pelos secretários de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, e de Educação, Doraci Senger Luy, pelo engenheiro, Iomar Ravanelli, a coordenadora da Pastoral da Criança no Bonsucesso, Enedir Pinheiro, e a representante do Movimento das Mulheres no Alto da XV, Mariana Ferreira Bayer.

Eva Schran ficou satisfeita com o andamento as obras. “Ficamos muito felizes em ver que, em oito das 10 creches, os trabalhos de construção seguem o cronograma. Em apenas duas tivemos problemas. Elas estão paradas porque o prestador de serviços abandonou o canteiro de obras. A empresa já foi notificada e foi aberto um processo administrativo para avaliação da suspensão do contrato. Também foi instalada uma comissão que vai definir as penalidades para a empresa. O processo será encaminhado para Setor de Engenharia para que seja feito o quantitativo do remanescente para abertura de uma nova licitação”, afirma a prefeita.

Doraci Senger Luy destaca que a comunidade pode acompanhar o andamento das obras. “Tudo está sendo feito com o maior cuidado para que as nossas crianças sejam recebidas em excelentes estruturas. Neste momento, esperamos o repasse do Governo Federal para que as obras possam ser completamente concluídas”, informa.