Estão abertas inscrições para o Encontro Internacional de Educação Ambiental e Emergência Climática: Da reflexão à ação

18/11/2022

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de forma híbrida (on-line e presencial).

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAG), em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) juntamente com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA-UNICENTRO), promovem o Encontro Internacional de Educação Ambiental e Emergência Climática: da reflexão à ação. O evento é gratuito e acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de forma híbrida, ou seja, com atividades on-line e presenciais.

Conforme Maristela Procidonio, diretora do Departamento de Educação Ambiental da SEMAG, trata-se da etapa final do evento de Educação Ambiental, alinhado às principais organizações, uniões científicas, centros de pesquisas reconhecidos, bem como em consonância com o que recomenda o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Além disso, o encontro busca favorecer a construção de conhecimentos sobre a emergência climática e, proporcionar subsídios teóricos e práticos oportunos à mitigação e adaptação da mudança do clima na formação contínua dos professores da Educação Básica da rede pública de ensino.

O evento é destinado à comunidade acadêmica e ao público em geral. Para realizar a sua inscrição, basta CLICAR AQUI.