Notícias

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa Acelerador de Lideranças Femininas

15/04/2023

As inscrições vão até o dia 23 de abril, com as aulas iniciando em maio.

 

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Programa Acelerador de Lideranças Femininas, idealizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e executado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

 

As inscrições vão até o dia 23 de abril e o resultado da seleção realizada pelo SEBRAE sairá no dia 26. As aulas iniciam no dia 2 de maio e serão encontros quinzenais, às terças-feiras, das 8h às 17h. Ao todo serão 15 encontros.

 

As interessadas em se candidatar para o Programa podem se inscrever pelo formulário disponível AQUI.

 

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres lembra que esta inscrição não significa a participação no Programa e será submetida à avaliação do SEBRAE que fará a seleção das alunas.

 

O Programa Acelerador de Lideranças Femininas tem o objetivo de capacitar 20 líderes que serão facilitadoras, ou seja, utilizarão suas experiências e conhecimentos para ajudar e orientar outras mulheres a se desenvolver em suas carreiras, além de incentivar novas lideranças femininas com foco no desenvolvimento do ecossistema de micro e pequenas empresas e do empreendedorismo social, para assim, aumentar a presença da liderança feminina em Guarapuava e construir uma cidade com equidade, fazendo parte do Projeto 50-50.

 

“A proposta do programa é desenvolver a liderança cívica nas mulheres. Então elas já atuam nas suas empresas, nos seus setores e associações. E a intenção é que elas aperfeiçoem sua própria liderança e tragam além do seu crescimento profissional, também o desenvolvimento da nossa cidade e essa questão é a liderança cívica. Ou seja, além de fazer crescer seu próprio negócio, sua associação, sua cooperativa, a sua entidade, a mulher também contribui com o desenvolvimento de Guarapuava”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

 

O público-alvo do programa são mulheres que já exercem função de direção, gerência, presidência, coordenação, que sejam líderes empresariais e empreendedoras sociais nas áreas: comunitária, política, empresarial, sindical, movimento de mulheres, indústria, agro, construção civil, cultura, esporte, poder público, tecnologia, terceiro setor, acadêmica, entre outros.

 

Como compromisso, cada selecionada deverá participar da formação completa em 2023 e organizar um grupo de 20 mulheres do seu setor para impulsionar a liderança feminina em 2024.

 

A programação das aulas será de autoconhecimento com 16h que conta com perfil pessoal (DISC) e inteligência emocional. Liderança com 40h, abrangendo autoliderança, fundamentos da liderança, líder coach, feedback, gestão de relacionamentos, sororidade e liderança cívica. Comunicação pessoal com 32h, envolvendo comunicação não violenta, oratória 1, oratória 2 e oratória 3. Desenvolvimento do projeto contando com 24h, que trabalhará facilitador multiplicador, propósito e plano de ação.

A aulas contam ainda com a mentoria, serão 3 encontros de 60 minutos para ajudar no desenvolvimento do projeto.

 

SERVIÇO: Inscrições para a 2ª edição do Programa Acelerador de Lideranças Femininas

 

Período de inscrição: 15 a 23 de abril.

Divulgação do resultado da seleção: 26 de abril.

Início das aulas: 02 de maio.

Link para as inscrições disponível AQUI.