Notícias

Estacionamento Regulamentado passa a ser 100% digital em Guarapuava

06/01/2023

Contudo, os blocos em papel já adquiridos ainda estão sendo aceitos e também podem ser trocados por créditos no aplicativo. 

 

No começo do mês de janeiro iniciou a migração completa do Estacionamento Regulamentado para o aplicativo EstaR Digital em Guarapuava. Desde o último dia 5, os motoristas guarapuavanos não precisam mais comprar e preencher os blocos de papel para estacionar no centro da cidade. Agora, o EstaR passa a ser apenas digital, por meio do aplicativo de celular. 

 

Conforme Adalberto Campos, secretário de Trânsito e Transportes, o aplicativo é de fácil utilização pelos usuários. Contudo, para os mais tradicionais ou os que estão se adaptando à nova forma, os talões em papel já adquiridos ainda estão sendo aceitos e também podem ser trocados por créditos dentro do aplicativo. Não sendo possível mais comprar novos. 

 

“É um aplicativo muito fácil e prático de operar. Sem dificuldades e todas as operações podem ser realizadas no aplicativo. Além disso, as placas de regulamentação do EstaR estão todas com o QR CODE para facilitar o usuário a baixar”, comentou Adalberto.

 

Atualmente, Guarapuava conta com uma frota de aproximadamente 125 mil veículos registrados. E, 101 mil já estão cadastrados no aplicativo EstaR Digital.

 

Estar Digital

 

Com o aplicativo, o motorista poderá gerenciar o tempo de estacionamento e os créditos. A primeira meia hora é paga e depois disso, o usuário só pagará de 15 em 15 minutos. Dessa forma, se o usuário ficar menos de uma hora, o aplicativo devolverá o valor não utilizado para ser usado na próxima vez que estacionar.

 

O app gratuito está disponível para download nas versões para Android e iOS:

Para baixar na Play Store, clique aqui.

Para baixar na Apple Store, clique aqui.

 

Para mais informações, entrar em contato com o EstaR pelo telefone: (42) 3142-1965.