
Esporte: Guarapuava foi representada em diferentes competições no último fim de semana
03/04/2023
Na disputa do I Grand Prix de Voleibol Feminino, realizado na cidade Piraí do Sul, Guarapuava conquistou o primeiro lugar nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
As competições esportivas prosseguiram no último fim de semana, encerrando o mês de março. Os atletas guarapuavanos participaram de campeonatos esportivos dentro e fora do Estado. Dentre as competições, destacam-se o I Grand Prix de Voleibol Feminino, a 3ª Copa Erval Seco do Bolão, 2° Master Cup Darlan França de Basketball Feminino e o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino de Base FPFS 2023.
“Os atletas se dedicaram ao máximo para representar a nossa cidade nas competições, e tentaram mostrar todo seu potencial. Conquistamos alguns resultados positivos. Com esses eventos, podemos proporcionar aos nossos atletas não apenas mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, como momentos de integração com as outras regiões”, enfatiza o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.
A 2ª edição da Master Cup de Basquete Feminino foi realizada em Guarapuava. A final do campeonato contou com a participação de equipes de todo o Estado. Foram realizados dois jogos. Disputando o primeiro e segundo lugares, competiram Curitiba e Irati. O time da Capital perdeu. O placar foi de: (Curitiba 31 x 34 Irati), e pelo terceiro e quarto lugares, Guarapuava levou a melhor, ganhando do Bituruna por uma diferença de sete pontos. O placar ficou: (Guarapuava 32 x Bituruna 25).
Estavam presentes na premiação o vice-presidente da Federação Paranaense de Basketball, Édson Hirata, o chefe da 10ª Regional do esporte, Édson Pereira de Andrade, Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, e o homenageado, Darlan França, em reconhecimento à sua trajetória de dedicação ao esporte no Paraná.
Classificação:
1º Lugar: Irati
2° Lugar: Curitiba
3º Lugar: Guarapuava
4° Lugar: Bituruna
A 3ª Copa Erval Seco do Bolão Masculino foi disputada na cidade de Erval Seco, Rio Grande do Sul. 14 equipes dos Estados do Sul participaram. A equipe Atalaia Guarapuava ficou em 5° lugar.
Classificação:
1° São Martinho – SC
2° Amigos do Canhoto Xanxerê – SC
3° Chapecó – SC
4° Bom princípio – RS
5° Clube Atalaia Guarapuava – PR
A equipe guarapuavana também participou da I Grand Prix de Voleibol Feminino, realizada na cidade Piraí do Sul, nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Nas três categorias, Guarapuava conquistou o primeiro lugar.
Classificação:
Sub-14
1º Lugar: Guarapuava
2° Lugar: Cambé
3º Lugar: Castro
Sub-16
1º Lugar: Guarapuava
2° Lugar: Cambé
3º Lugar: Rolândia
Sub-18
1º Lugar: Guarapuava
2º Lugar: Rolândia
3º Lugar: Irati
Já no Campeonato Paranaense Feminino de Base FPFS 2023, disputado na cidade de Toledo/PR, a equipe Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava participou da competição na categoria sub-20.
Confira o resultado das partidas que o time guarapuavano disputou:
Londrina 8 x 2 Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava;
Chopinzinho 6 x 1 Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava;
Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava 3 x 3 Paranavai.