Esporte: Guarapuava foi representada em diferentes competições no último fim de semana

03/04/2023

Na disputa do I Grand Prix de Voleibol Feminino, realizado na cidade Piraí do Sul, Guarapuava conquistou o primeiro lugar nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

As competições esportivas prosseguiram no último fim de semana, encerrando o mês de março. Os atletas guarapuavanos participaram de campeonatos esportivos dentro e fora do Estado. Dentre as competições, destacam-se o I Grand Prix de Voleibol Feminino, a 3ª Copa Erval Seco do Bolão, 2° Master Cup Darlan França de Basketball Feminino e o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino de Base FPFS 2023.

“Os atletas se dedicaram ao máximo para representar a nossa cidade nas competições, e tentaram mostrar todo seu potencial. Conquistamos alguns resultados positivos. Com esses eventos, podemos proporcionar aos nossos atletas não apenas mais oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, como momentos de integração com as outras regiões”, enfatiza o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

A 2ª edição da Master Cup de Basquete Feminino foi realizada em Guarapuava. A final do campeonato contou com a participação de equipes de todo o Estado. Foram realizados dois jogos. Disputando o primeiro e segundo lugares, competiram Curitiba e Irati. O time da Capital perdeu. O placar foi de: (Curitiba 31 x 34 Irati), e pelo terceiro e quarto lugares, Guarapuava levou a melhor, ganhando do Bituruna por uma diferença de sete pontos. O placar ficou: (Guarapuava 32 x Bituruna 25).

Estavam presentes na premiação o vice-presidente da Federação Paranaense de Basketball, Édson Hirata, o chefe da 10ª Regional do esporte, Édson Pereira de Andrade, Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, e o homenageado, Darlan França, em reconhecimento à sua trajetória de dedicação ao esporte no Paraná.

1º Lugar: Irati

2° Lugar: Curitiba

3º Lugar: Guarapuava

4° Lugar: Bituruna

A 3ª Copa Erval Seco do Bolão Masculino foi disputada na cidade de Erval Seco, Rio Grande do Sul. 14 equipes dos Estados do Sul participaram. A equipe Atalaia Guarapuava ficou em 5° lugar.

1° São Martinho – SC

2° Amigos do Canhoto Xanxerê – SC

3° Chapecó – SC

4° Bom princípio – RS

5° Clube Atalaia Guarapuava – PR

A equipe guarapuavana também participou da I Grand Prix de Voleibol Feminino, realizada na cidade Piraí do Sul, nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Nas três categorias, Guarapuava conquistou o primeiro lugar.

Sub-14

2° Lugar: Cambé

3º Lugar: Castro

Sub-16

2° Lugar: Cambé

3º Lugar: Rolândia

Sub-18

2º Lugar: Rolândia

3º Lugar: Irati

Já no Campeonato Paranaense Feminino de Base FPFS 2023, disputado na cidade de Toledo/PR, a equipe Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava participou da competição na categoria sub-20.

Confira o resultado das partidas que o time guarapuavano disputou:

Londrina 8 x 2 Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava;

Chopinzinho 6 x 1 Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava;

Uniguairacá/Prefeitura de Guarapuava 3 x 3 Paranavai.