Notícias

Escolas Municipais de Guarapuava passam por melhorias e reformas no período de férias

27/01/2023

Ao todo, quatro unidades escolares estão recebendo reformas e melhorias neste período.

 

Mantendo o compromisso de entregar uma educação com mais qualidade e excelência para a população, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação (SME) realiza reformas e melhorias no período de férias em algumas unidades escolares do município. 

 

“A educação é uma das prioridades em nossa gestão. Por isso, estamos investindo em melhorias nas unidades de ensino de Guarapuava. Queremos que os nossos alunos e servidores tenham esses espaços amplos e de qualidade para iniciar o ano letivo. Sabemos da importância de uma educação de qualidade, pois entendemos que esse é o caminho para o futuro de nossas crianças e de nossa população”, destacou o prefeito Celso Góes. 

 

“Estas adequações que estão sendo realizadas nas escolas, foram viabilizadas e pensadas com muito carinho. Tendo como principal objetivo, auxiliar e proporcionar um ensino com mais qualidade e excelência aos nossos alunos e um ambiente mais confortável para nossos servidores”, frisou o secretário de Educação, Pablo Almeida. 

 

As unidades que estão recebendo reformas neste período são: Escola Sebastião de Quadros (Santa Cruz), Escola Gabriel Hugo Rios (Vila Bela), Escola Estanislau Cebula (Centro), Escola Capitão Wagner (Vila Bela). 

 

Dentre os trabalhos executados, destacam-se a revitalização das quadras esportivas, pintura, troca de telhado, entre outras melhorias. 

 

Na Escola Sebastião de Quadros (Santa Cruz), foi concluída a construção de um muro de suporte, pois o antigo apresentava problemas e poderia comprometer a segurança dos alunos, servidores e dos pedestres que passavam pela área externa. Além disso, foi realizada a reforma das arquibancadas e a revitalização completa da área esportiva. Os próximos serviços serão de revitalização das salas de aula e ambientes administrativos. 

 

Na Escola Capitão Wagner receberá uma reforma completa na parte da quadra esportiva. Além da unidade necessitar desta revitalização devido ao desgaste pelo tempo, houve depredação do patrimônio causada por vândalos. 

 

Na Escola Estanislau Cebula, já foi revitalizada parte da quadra esportiva, da cantina, além da realização de adequações de acessibilidade. Os serviços serão concluídos antes do início das aulas. 

 

Por fim, na Escola Gabriel Hugo Rios, o refeitório passa por reformas. Na mesma instituição, ocorrem obras de adequações nas salas de aula, cercamento do local, com instalação de toldos e novo playground. 

 

Além disso, o cronograma para este ano de 2023, é realizar a revitalização de mais 20 unidades, fechando o terceiro ano de mandato do prefeito Celso Góes com todas as escolas e CMEI’s reformados.

 

Importante ressaltar que todas as unidades já receberam alguma melhoria, como a instalação de novos playgrounds, portões eletrônicos, interfones, toldos, acessibilidade, troca de cobertura, revitalização de quadras esportivas, entre outras.