Notícias

Escolas de Guarapuava participarão de Programa Aprender Valor do Banco Central

11/03/2020

As escolas municipais de Guarapuava Professor Conrado e Professora Luiza P. Amaral foram selecionadas para participar do projeto piloto do programa Aprender Valor, do Banco Central. A parceria entre o banco e o município garantirá a implementação do ensino de educação financeira para alunos do 1º ai 9º ano do Ensino Fundamental.  Entre os temas que serão abordados estão os conceitos sobre educação financeira, planejamento, investimento, poupança e uso consciente do dinheiro.

 

Nesta quarta-feira (11) a Secretária de Educação, Doraci Senger Luy está em Curitiba participando da formação do Programa Aprender Valor, realizada pelo Banco Central.  O projeto abordará temas sobre o  uso consciente do dinheiro e do crédito pelos alunos, para quando se tornarem economicamente ativos.

 

Além disso, os alunos também poderão atuar como multiplicadores de conteúdo, levando o conhecimento sobre educação financeira para suas famílias.  “A educação financeira na escola não se constitui em uma questão  de conteúdo, mais do que isso, favorece tanto ao professor quanto aos alunos uma reflexão sobre comportamento, criação de hábitos, foco em habilidades sócio-emocionais e autocontrole. O trabalho será transversal e interdisciplinar abrangendo disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, geografia, com a proposta de contribuir na formação de cada um como indivíduo economicamente ativo”, considerou a Secretária Doraci.