Escola Sofia Horst no Guará terá ampliação e reforma

09/04/2021

A ampliação da Escola Municipal Sofia Horst contará com a construção de três novas salas de aula completas para atender os alunos do distrito do guará. Além da ampliação, a escola terá melhorias na infraestrutura. Inicialmente no projeto, estava previsto melhorias nos espaços de circulação aberta. Mas durante a visita feita a escola para anunciar e autorizar a licitação,nesta quinta-feira (08), outras demandas foram contempladas.

“Visitamos a escola e percebemos que era necessário, e também possível, fazer o piso completo do pátio, pintar dos muros e também melhorar o telhado da escola e o playground dos alunos”, explicou o prefeito Celso Góes.

O investimento veio por indicação orçamentária do deputado estadual Artagão Júnior na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, de R$ 230,5 mil para a obra e conta também com a contrapartida municipal de mais de R$12 mil.

“A escola tem mais de 40 anos de existência e é claro que ao longo dos anos precisa passar por melhorias. Estamos muito contentes que além das novas salas outras demandas também foram atendidas”, destacou a diretora da escola, Carla Horst.

Também estavam presentes na ocasião os secretários de Educação, Pablo Almeida, e de Esportes e Recreação, Milton Roseira Junior; o vereador Wilson Anciutti; o ex-vereador Dedo e assessores que acompanharam e contribuíram para a realização da ampliação e reforma da escola.