Escola Municipal Silvanira Acyoli Penha recebe mesa digital interativa do Rotary Club Guarapuava-Guairacá

27/03/2019

Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Municipal Silvanira Acyoli Penha recebeu uma play table (mesa digital interativa) do Rotary Club Guarapuava-Guairacá. O equipamento contribuirá na aprendizagem de conteúdos escolares, melhorando o desempenho cognitivo, práticas de inclusão e autonomia dos alunos. “Nossa equipe desenvolveu um projeto de inclusão que chamou a atenção do Rotary, que nos presenteou com a play table.  Agradeço a todos os envolvidos neste projeto. Sonho que não se sonha só, vira realidade”, disse a diretora da escola e idealizadora do projeto, Silvana Maria Pacheco.

“Com muita alegria, entregamos a mesa digital que trará benefícios para as crianças com déficit de atenção, melhorando o processo de aprendizado”, observou a vice-presidente do clube, Mariza Lemos Rocha, durante a entrega.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou a importância das parcerias. “A Secretaria de Educação e Cultura incentiva as parcerias nas escolas. Todos somam conosco e ajudam a melhorar o ensino e a aprendizagem,” reforçou Doraci.

O evento contou também com a presença da governadora da Fundação Rotária/ D-4640, Sonia Taub Linero, que falou sobre a missão do Rotary. “Inspiramos, conectamos, transformamos e fazemos o possível para transformar sonhos em realidade”.