Escola Municipal General Eurico Dutra, no distrito do Guairacá, passa por reforma

07/07/2022

Entre os meses de abril e junho, a Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com a Secretária de Obras, realizou uma reforma no espaço da Escola Municipal General Eurico Dutra, que divide a estrutura com o Colégio Estadual Benedito de Paula Louro.

Buscando aprimorar a acessibilidade da instituição, localizada no distrito do Guairacá, foi construída uma parede para cercar o refeitório, assim como uma divisa entre a área interna e o pátio. Além disso, a escola recebeu um novo piso e um novo forro em toda sua área, junto de uma nova pintura e uma reformulação na central de gás. Nas salas de aula, além do piso e do forro, houve uma troca no quadro negro. Já no banheiro, todos os azulejos foram substituídos, além da inserção de novas pias e mictórios.

Para o diretor da escola, Jefferson Ferreira, essa readequação torna o ambiente muito mais receptivo para os 130 alunos da rede municipal. “Essa renovada oferece um ambiente de mais qualidade para os alunos, além de facilitar a realização de certas atividades. Claro que também ajuda com essa questão do espaço dividido entre a parte do município e do Estado. Então, essa melhora na estrutura em si, torna mais fácil essa divisão”, explica o diretor.

Elisangela Aparecida, professora de informática do 1° ao 5° anos, conta que a renovação do ambiente, tornou certos locais mais acessíveis para a realização de atividades em conjunto. “Antes, muitos lugares não comportavam os alunos da melhor forma, a reforma nas salas e principalmente nos laboratórios de informática, deixaram os espaços mais amplos, então podemos oferecer aos alunos atividades de melhor qualidade”, conclui a professora.

Para o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo Almeida, oferecer melhores condições nas instituições de ensino no município é fundamental e faz parte das metas de sua Secretaria. “A Educação é prioridade em nosso município, como sempre elenca o prefeito Celso Góes. Teremos muitas reformas e melhorias em nossas escolas e CMEI’s. Vale lembrar que todas essas obras são realizadas com recursos próprios”, pontua o secretário.