Notícias

Escola Municipal Gabriel Hugo Rios apresenta atividades sobre “Consumo e Produção Responsável” para pais e responsáveis 

28/07/2023

A palestra foi realizada com pais de alunos da turma de Educação Infantil II da escola.

 

Na tarde desta sexta-feira (28), as nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (SME), estiveram na Escola Municipal Gabriel Hugo Rios, realizando uma ação sobre “Consumo e Produção Responsável” com os pais e responsáveis dos alunos das turmas da educação Infantil II.

 

A palestra faz parte do “Desembale Menos, Descasque Mais”, que integra as ações do projeto Cientista Kids. O intuito da ação é levar para os alunos temas relacionados ao consumo e qualidade alimentar. Durante a atividade estão sendo realizadas degustações de frutas e verduras, plantio e cultivo em hortas, e outras demonstrações  que possibilitam que as crianças consumam alimentos diversificados.

 

“Nosso objetivo hoje foi compartilhar com os pais as questões de aproveitamento total dos alimentos e a compostagem, que são ações que concretizam o projeto que é desenvolvido aqui na escola. Abordando desde o plantio até o descarte correto dos alimentos”, comentou a nutricionista Patrícia Chiconatto.

 

As atividades que tiveram início no começo do mês de julho, agora chegam a etapa de interação com a comunidade. Ao final do projeto as ações e atividades realizadas serão apresentadas a toda comunidade escolar.

 

“Essa palestra possibilita que o projeto seja expandido para a comunidade, que os pais e familiares entendam a importância do assunto. Iniciamos o projeto com as crianças para que compreendam como utilizar da forma correta todo o alimento e agora passamos para a conversa com os pais”, comentou a professora da turma de educação infantil II, Silmone Hortemann.

 

“É importante para mostrar a forma correta de administrar os alimentos, principalmente para as crianças. Além de saber a forma correta de aproveitar a comida. É algo importante para as crianças e para nós país”, relatou Vania Galan, mãe da aluna Melissa Galan.