Notícias

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITA DOS SANTOS REALIZA FEIRA EMPREENDEDORA

01/12/2017

Com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor nos alunos do 1º ao 5º ano, a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae, desenvolve o Projeto JEPP (Jovens Empreendedores  Primeiros Passos) nas escolas municipais. A Escola Municipal Benedita dos Santos é uma das unidades de ensino participante da iniciativa e, nesta sexta-feira (1º), realizou a Feira Empreendedora. Ao todo, 65 alunos expuseram e comercializaram os mais diversos materiais e produtos nos eixos: brinquedos ecológicos e locadora de produtos. “A feira registra o final de mais um ano e mais um aprendizado para os alunos na área do empreendedorismo. Ludicamente, durante todos os bimestres, eles entraram em contato com as mais diversas estratégias e desafios do mundo dos negócios, onde aprenderam sobre investimentos, poupança, lucros, empréstimos, além de persistência e planejamento”, explanou a supervisora da escola, Jussara Abdala.

De acordo com a consultora do Sebrae, Marcia Beatriz da Silva, o projeto mostra para as crianças o mundo do empreendedorismo, consolidando o aprendizado a partir de vivências práticas. “Todos os professores das escolas passam por uma formação para então aplicar o conteúdo aos alunos em sala de aula. São cinco eixos trabalhados transversalmente em diversas disciplinas como matemática e português,  discorrendo principalmente sobre o plano de negócios, o que insere diretamente o aluno nessa vivência empreendedora”, acrescentou Marcia.

Durante a feira, os pequenos empreendedores mostraram suas habilidades com vendas, recebimento, troco e livro-caixa. Quem adorou vender pulseirinhas foi a aluna do 3º ano, Sofia Moreira, 7 anos. “Hoje fiquei responsável por receber as fichas, conferir qual era o produto e entregar para as pessoas. Fiquei muito feliz em aprender tudo isso e ajudar meus colegas”.