Equipes dos CRAS participam de encontro para troca de experiências entre municípios

20/09/2021

Em parceria com o escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), as equipes das unidades do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), estiveram na última sexta-feira (17), em reunião híbrida com Boris Kopanski e Ana Emanuel Gruscoski, representantes da secretaria de Assistência Social de Prudentópolis. “A realização desse encontro, visa a troca de experiência entre os municípios, propiciando uma interação e apoio nas ações desenvolvidas, possibilitando assim inovações no processo de trabalho, refletindo no atendimento de famílias vulneráveis e contribuindo para que esses momentos fortaleçam as equipes”, salientou a chefe do escritório regional da SEJUF, Maria do Carmo Ribas.

Durante o encontro, foram apresentados pelos convidados algumas atividades desenvolvidas para o grupo de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e também os desafios nos atendimentos  observados pelos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para a coordenadora da Proteção Básica de Guarapuava, Cibeli Tozzi, as ações também auxiliam as equipes nas posteriores tomadas de decisões ao “tirar um pouco os trabalhadores do SUAS do contexto do atendimento e trazer para um outro ambiente, contribui para que a gente possa desenvolver o trabalho com mais ação”.

Em anos anteriores, cada município tinha um mês para apresentar as atividades e projetos desenvolvidos para os outros municípios da região. O formato adotado pela organização para esse ano, visa retomar os encontros entre as equipes que compõem a regional com segurança para os participantes.