Notícias

Equipes da Surg começam instalação de meio-fio na Avenida Cascavel

22/04/2015

Nesta quarta-feira (22), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) deram início a mais uma etapa da obra de revitalização e pavimentação da Avenida Cascavel, em Guarapuava. “Desde 2013 estamos trabalhando nas obras da Avenida Cascavel. Esta é um dos mais importantes projetos desta administração porque vamos dar uma nova realidade para todas as famílias do Jardim das Américas e São Vicente”, explica o presidente da Surg, Fernando Damiani.

As obras na Avenida Cascavel ainda prosseguem pelos próximos meses. Além da instalação de meio-fios, também estão feitas a pavimentação asfáltica, além da construção de novas galerias pluviais, sinalização horizontal e vertical, calçadas e acessibilidade. “Eu estou muito feliz, era difícil atravessar aqui, mas agora vai ser maravilhoso, já até falei para minha filha que só vou andar a pé”, comemora Maria Nadir, moradora do bairro Jardim das Américas há 32 anos.

Novos bueiros celulares evitam alagamentos

O projeto de revitalização e pavimentação da Avenida Cascavel também incluiu a instalação de bueiros celulares que auxiliam na vazão do rio, reduzindo o risco de alagamentos. Antônio Marcos Fernandes é morador do bairro há quase 30 anos, e agora ele conta que a população está satisfeita com as obras. “Não vamos mais sofrer quando chover, tudo está sendo muito bem feito, eu acho que está é a coisa mais linda que já foi feita em nosso bairro”, exclama o morador ao lembrar das mudanças: “agora não teremos mais alagamentos como aconteciam sempre, com certeza nossas vidas irão mudar”.