Notícias

Equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente visita propriedades rurais da Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras

28/07/2021

Nos meses de agosto e setembro, a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente estará realizando visitas às propriedades localizadas na  Bacia do Rio das Pedras, para levantamento e identificação de nascentes.

 

A ação é uma etapa do projeto “Águas da Serra”, que tem como objetivo a proteção e recuperação de 112 nascentes da Bacia, assim como plantio de mudas, recuperação de mata ciliar, readequação de estradas rurais e educação ambiental.

 

Este projeto contemplará os proprietários da área rural da Bacia do Rio das Pedras, principalmente os que utilizam as nascentes para abastecimento da propriedade. Os recursos para viabilizar este projeto são de responsabilidade da Prefeitura de Guarapuava, não havendo custos para os proprietários.

 

Caso haja interesse do proprietário em fazer a proteção de nascentes ou a recomposição de mata ciliar com o plantio de mudas nativas,  pode entrar em contato  com a secretaria do Meio ambiente e fazer seu cadastro. A partir disso, uma equipe técnica irá até o local para avaliar a propriedade.

 

O primeiro contato deve ser feito através do telefone da Secretaria  de Meio Ambiente de Guarapuava,  pelo número (42) 3624-2214.