Equipe do turismo participa de reunião da Terra dos Pinheirais

04/09/2017

Na última semana, a equipe da Secretaria de Agricultura e Turismo participou em Prudentópolis, na Câmara Municipal, do encontro dos cinco municípios mais destacados da região turística “Terra dos Pinheirais” (Guarapuava, Bituruna, Irati, Prudentópolis e União da Vitória). Durante o encontro, os municípios receberam do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, o Passaporte Turístico do Paran, que é uma publicação realizada com apoio das 5 Instâncias de Governança Regionais do Paraná,  ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Fecomércio PR (Sesc Senac), Federação de Conventions&Visitors Bureau do Paraná, ABGTUR (Associação Brasileira de Guias de Turismo), SINDGETUR (Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Paraná), Sindetur-PR (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná). O projeto teve o suporte institucional do Conselho Paranaense de Turismo (CEPATUR).  “Este trabalho impresso é o ponto de partida para elaboração de novos materiais gráficos e também digitais, que serão alimentados continuamente com  informações dos municípios, incluindo banco de imagens e descritivos dos atrativos turísticos, meios de hospedagem e alimentação”, explicou o diretor de turismo, Marcio de Sequeira.

Durante a reunião representantes dos cinco municípios também trocaram experiências e ideias com o objetivo de construírem um projeto integrado que motive os turistas a permanecerem mais tempo na região. “Um município sozinho dificilmente consegue motivar o turista a permanecer 3 ou 4 dias na região, porém com  opções bastante atrativas também nos municípios vizinhos, isso se torna mais viável”, completou Marcio.

A próxima reunião da IGR Terra dos Pinheirais será em Guarapuava no final do mês de setembro.