
Equipe do Hospital Albert Einstein visita Guarapuava
24/09/2019
Uma equipe da Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, visitou Guarapuava nesta terça-feira (24) para conhecer a estrutura hospitalar da cidade e o funcionamento das instituições de saúde do município. O convite partiu do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e do empresário, Odacir Antonelli, que recentemente estiveram em São Paulo, conhecendo a estrutura paulista, que é referência em serviços de saúde no país. “Estamos buscamos uma aproximação interessante para Guarapuava e região. A interação e intercâmbio de inovação, de formação, de expertise de gestão é valiosa. Consolidar uma parceria, significaria também, a certeza que a gestão estaria à altura da estrutura que temos, com um modelo de gestão”, declarou Cesar.
De acordo com Anarita Buffé, diretora de consultoria do Hospital Albert Einstein, o encontro serve como processo de um diálogo inicial para uma possível parceria entre a gestão do hospital paulista e de Guarapuava. “Parcerias como essa tem uma trajetória para se construir. A partir dessa primeira conversa, voltamos e discutimos internamente o que temos condições de oferecer e o que não temos neste momento. Tudo isso será definido a partir do encontro de hoje”, explicou Anarita.
Segundo Felipe de Almeida, consultor médico científico que também esteve em Guarapuava, a visita permitiu conhecer de perto a estrutura e o planejamento de oferta de serviços de qualidade à população. “Foi um encontro muito satisfatório, já que conhecemos efetivamente o espaço e ambiente que haverá aqui. Parabenizamos todos os envolvidos, principalmente porque essa sede de excelência é muito importante para transformarmos a realidade da saúde. Vamos trabalhar da melhor forma pra conseguir concretizar essa parceria”, afirmou.
A equipe esteve na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura, onde apresentou o trabalho do hospital paulista. Além disso, eles também conheceram o prédio do Hospital Regional, que está em construção no bairro Cidade dos Lagos.
Também participaram da reunião a diretora da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch, vice-provedora do Hospital São Vicente, Marisa de Fátima Chemeres de Lima, a assessora administrativa do Hospital São Vicente, Débora Schinemann, os secretários municipais de Saúde, Celso Góes, e de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, além da assessora da deputada estadual Cristina Silvestri, Viviane Ribas.
Publicado em: 24/09/2019