Notícias

Equipe do Call Center é homenageada pelo Comandante do 16º BPM

23/12/2020

Na manhã desta quarta-feira(23), o Comandante do 16º BPM, Batalhão da Polícia Militar,  Major Cristiano Cubas, esteve na sede do Call Center da Covid-19 para conhecer o local e fazer uma homenagem à equipe pelo atendimento prestado à população de Guarapuava. Segundo o Major, esse acompanhamento tem sido fundamental para os moradores da cidade enfrentarem a pandemia do melhor modo possível. Seguindo as recomendações recebidas, o 16º BPM também tem mantido um baixo índice de contaminação entre os policiais. Dos 424 policiais militares, 20 tiveram a contaminação confirmada.

 

Nós adotamos medidas preventivas  e cuidamos para manter uma boa alimentação. No entanto, o trabalho do Call Center tem sido muito importante, não só pra nós do 16º BPM, como também para todos os guarapuavanos. A equipe atende sem distinção a todos os pacientes e tem se desdobrado para fazer um bom trabalho. Por isso, merecem todo nosso reconhecimento e apoio”, declarou o Major Cubas.

 

Equipe do Call Center recebe homenagem do Comandante do 16º BPM. – Foto: Secom

 

Desde o início da pandemia, os casos considerados suspeitos são afastados preventivamente. evitando que mais policiais possam eventualmente ser contaminados. Já os casos positivos são acompanhados durante o isolamento pela equipe do Call Center.

 

Nós fazemos uma triagem para saber a gravidades dos sintomas e os riscos de todos os casos positivos registrados na cidade, providenciando o atestado ou receita médica e, quando necessário, o paciente é encaminhado para uma consulta clínica presencial. Ao aparecerem os primeiros sintomas é importante evitar sair e contaminar outras pessoas, incluindo os companheiros de trabalho. Nos sentimos felizes e gratos pelo reconhecimento recebido pela comunidade e a equipe da Polícia Militar de nossa cidade, declarou a responsável pelo Call Center, enfermeira Denise de Oliveira.

 

Trabalho de monitoramento de pacientes positivos é feito diariamente pela equipe. – Foto Secom

 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, até esta terça-feira(22), Guarapuava possui  745 casos ativos. A indicação é já nos primeiros sintomas similares aos de uma gripe, manter as medidas de higiene e distanciamento social e ligar para o Call Center para receber as orientações. O número é o 0800 642 00 19.