Notícias

Equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza Consulta Pública na Palmeirinha

23/03/2022

Na terça-feira (22), a equipe da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres esteve no distrito da Palmeirinha promovendo a Consulta Pública ‘Guarapuava para Todas’. O evento foi realizado na Escola Municipal Manoel Moreira.

 

A secretaria busca o maior número possível de respostas sobre a economia do cuidado e a sobrecarga feminina para organizar políticas públicas que melhorem a vida de todas as mulheres de Guarapuava. Uma delas é a Lúcia Oliveira que aprovou a iniciativa. “Acho muito importante ser ouvida pela secretaria, nossos pedidos para melhorar a vida das mulheres do município”.

 

Sobre o tema, a dona de casa de 55 anos completou. “O assunto é bem interessante, nunca havia ouvido falar sobre isso e é muito verdade, porque a gente não tem um tempo para fazer o que gosta e apenas ficamos fazendo os serviços de casa e mais outras coisas. Muita gente fala que eu não faço nada, mas ser dona de casa é extremamente cansativo como qualquer outro trabalho”.

 

Além de participar do “Guarapuava para Todas”, as mulheres do distrito puderam cortar e pintar o cabelo com profissionais e alunos do SENAP, aferição de pressão pelo Departamento de Enfermagem da Unicentro, já o Núcleo Maria da Penha da Unicentro (Numape) deu orientações sobre a violência jurídica contra a mulher. Para as crianças, a secretaria ofereceu algodão doce. As mulheres que responderam à consulta pública também concorreram a brindes.

 

Durante os meses de março, abril e maio, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres irá visitar outros distritos. Nos dias 5 e 19 de abril, será no Jordão e na Colônia, respectivamente. Em maio, a equipe visita o Guará, no dia 3, e o Guairacá, no dia 17.