
Equipe da Prefeitura realizará plantão para receber documentos das famílias inscritas no projeto habitacional da Palmeirinha
09/11/2018
As famílias inscritas no projeto habitacional das novas 100 casas que estão sendo construídas no Distrito da Palmeirinha devem entregar a documentação para participarem da pré-seleção. A entrega pode ser feita na Secretaria de Habitação, que fica no Paço Municipal, das 13 às 17h. Entre os dias 19 e 23 de novembro, uma equipe da Habitação estará de plantão, no Colégio do Campo, na Palmeirinha, das 13h30 às 16h30, para também receber a documentação dos inscritos.
“Todo o processo que envolve a construção e distribuição das casas populares é extremamente rigoroso para que seja um processo justo e beneficie quem precisa. Nos outros projetos, a população colaborou muito para fiscalizar e queremos que continue assim. Caso observem irregularidades, como pessoas que estão fora do critério, procurem a Secretaria de Habitação que iremos tomar as devidas providências”, explica o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.
De acordo com José Edilson Silvério, do Departamento Habitacional, cerca de 380 famílias se inscreveram para o projeto da Palmeirinha, mas, até o momento, pouco mais de 100 entregaram a documentação. “Se a família não entregar os documentos, não temos como comprovar que cumpre com os requisitos do projeto habitacional e, automaticamente, ficará fora da pré-seleção”, comenta.
O projeto habitacional das 100 novas casas na Palmeirinha é para famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, do Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal. O convênio para construção das 100 novas moradias soma R$ 8 milhões.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- Inscrição
- CPF e RG
* Se for casado levar do casal
- Certidão de casamento
*Se viúvo (a), certidão de óbito
*Se for divorciado(a), Certidão de Casamento com averbação do divórcio
- Declaração ou Certidão de união estável (amasiado) com firma reconhecida
- Certidão de nascimento dos filhos menores de idade e CPF dos filhos maiores.
- Carteira de Trabalho (foto, identificação e ultimo registro)
* Se for casado levar do casal
- Comprovante de renda (holerite ou declaração de autônomo com firma reconhecida)
* Se for casado levar do casal
- Comprovante de residência (conta de água ou luz)
- Comprovar que reside há mais de 2 anos no Município
- Número do Cadastro Único (NIS) – Assistência Social – CRAS