Equipe da Fomento Paraná visita projeto Rua Centro de Bairro

20/02/2017

O projeto Rua centro de Bairro foi desenvolvido em 4 bairros de Guarapuava com o objetivo de estimular e desenvolver o comércio dos bairros Santana, Cristo Rei, Boqueirão e Vila Bela. A obra executada pela Prefeitura de Guarapuava em parceria com a Fomento Paraná, é inovadora e por este motivo, o diretor de operações do setor público da  Fomento Paraná, Omar Sabbag Filho e a gestora de projetos, Emilia Belinati, vieram à Guarapuava para conferir o resultado final das obras. “Essa é uma obra que se traduz em benefícios para os moradores e comunidade em geral. Mais ainda, para todos os empresários que estão aqui no bairro, tornando esse local um ambiente de desenvolvimento da cidade”, disse Omar.

Durante a visita, os representantes da Fomento elogiaram o projeto, com destaque para a acessibilidade e conforto aos usuários. “Conversamos com os moradores e comerciantes e vimos o quanto a obra mudou a vida deles e essa é uma preocupação da Fomento Paraná”, completou Belinati.

As quatro ruas receberam alargamento de via, calçadas acessíveis, iluminação em LED, bancos, lixeiras, asfalto com meio fio, faixa de pedestre, estacionamento, novas placas de sinalização, travessias elevadas e pontos de ônibus. “Mostramos orgulhosos a beleza que é a obra do projeto. Ficamos felizes em saber que as ruas serão referências para outras cidades paranaenses. Esta foi uma iniciativa muito importante que nossa gestão, pois já conseguimos ver que a realidade das pessoas do bairro mudou para melhor”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.