
Entre as melhores do estado: Equipes Sub-16 e Master de Guarapuava se classificam para a fase final do Campeonato Paraná Bom de Bola
31/07/2023
No último final de semana, a cidade de São Mateus do Sul recebeu a fase macrorregional do Campeonato Paraná Bom de Bola nas categorias Sub-16 e Master 50+, com a participação das equipes de Guarapuava. A competição promovida pelo governo estadual reuniu jovens talentos e veteranos do futebol.
“Não posso deixar de me orgulhar do apoio que oferecemos como equipe, aqui na secretaria. Nos orgulhamos tanto pela classificação da seleção sub-16 quanto a mais experiente, a categoria acima de 50 anos. Essa diversidade é o que torna tudo tão interessante. Temos uma base sólida de jogadores que já foram profissionais no passado e que continuam competindo hoje em dia e também jovens promessas. Saber que estamos entre as melhores equipes do Estado é motivo de grande satisfação. Vamos para a final em busca de grandes resultados”, enfatizou Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava.
Equipe Master de Guarapuava 50+
Após sagrar-se campeã na etapa regional em Reserva, a Seleção Master de Guarapuava foi até São Mateus do Sul para disputar a vaga na fase final.
Na primeira partida da fase macro, ocorrida na sexta-feira (28), Guarapuava enfrentou Campo Largo e, apesar do esforço, acabou sendo derrotada pelo placar de 3×0. No sábado, (29), a equipe se recuperou e conquistou uma vitória por 4×2 diante do time de São Mateus do Sul, garantindo a classificação para a fase final da competição, que acontecerá em outubro, na cidade de Campo Mourão. Nessa etapa final, as 12 melhores equipes do Paraná disputarão o título.
O título da fase macro ficou com a equipe de Campo Largo, enquanto Guarapuava conquistou o vice-campeonato.
Equipe Sub-16 de Guarapuava
A categoria Sub-16 também garantiu a sua classificação para a fase final do Paraná Bom de Bola.
Os jovens de Guarapuava enfrentaram os adversários na busca pela classificação. No primeiro jogo, no dia 28, a equipe garantiu uma vitória por 3×2 contra a equipe de Araucária. No entanto, no dia seguinte, enfrentaram uma derrota por 4×1 diante de São Mateus do Sul. A equipe guarapuavana venceu a equipe de Ibaiti pelo placar de 4×1, assegurando assim sua vaga para a fase final, que também será realizada em Campo Mourão.
A fase final, que reunirá todos os campeões e vice-campeões das macrorregionais, contará com a presença das equipes de Guarapuava e São Mateus do Sul, que buscarão o título entre as 12 melhores equipes do estado.