Notícias

Encontro reúne professoras do Programa de Intervenção Pedagógica

23/09/2014

A Secretaria de Educação e Cultura está promovendo diversas capacitações e formações continuadas para os professores, e uma delas é especial para os profissionais do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica). Antes conhecido como reforço escolar, o PIP tem como objetivo ajudar alguns alunos a melhorar suas notas com aulas direcionadas durante o contra-turno escolar. Como forma de promover a integração e a troca de experiência entre os professores, um encontro foi realizado para a socialização dessas práticas pedagógicas.

A responsável pelo programa na Secretaria de Educação, Hulyana Klosowski, explica que outros encontros já aconteceram ao longo do ano. “Nosso objetivo é orientar as professores, ensinar e até mesmo fazer com que elas relembrem algumas atividades que podem ser aplicadas para esses alunos”. Hulyana ainda lembra que os profissionais já participaram de formações direcionadas envolvendo língua portuguesa e matemática.

Durante o encontro, as 40 professoras apresentaram algumas práticas que executam dentro das salas de suas escolas e puderam debater com as participantes. Uma das mais animadas era Vera Lucia Markovicz, da Escola Professora Julieta Anciutti. “Nunca tivemos formações onde havia a oportunidade da troca de experiência, muitas vezes apenas assistíamos uma palestra e íamos embora, eu sentia falta dessa interação. Além disso, ações assim, fazem com que os profissionais sintam-se mais valorizados”, salienta.