Notícias

Encenação da Paixão de Cristo reúne 4 mil pessoas

28/03/2016

Apesar da chuva assustando o público até alguns minutos antes da Paixão de Cristo começar, quem compareceu ao evento da encenação presenciou um momento de fé e cultura, preparado por mais de 400 pessoas, entre atores e organizadores. Os preparativos para o evento iniciaram ainda no ano passado, e os ensaios foram realizados nos últimos quatro meses. A paixão de Cristo é realizada pela Diocese de Guarapuava e Companhia de Artes Cênicas Jones Guerra com apoio das Secretarias municipais de Administração, Comunicação, Educação e Cultura e, Indústria, Comercio e Turismo.

A encenação foi dividida em duas fases. Na primeira, o apóstolo Pedro narrou a passagem de Jesus Cristo pela terra, desde o nascimento, até a morte e ressurreição. Já na segunda, foi encenada a vida de um jovem que foi corrompido pelas tentações do mundo atual, mas com a ajuda de Deus consegue encontrar o caminho para a verdade. A apresentação contou pela primeira vez, com músicas cantadas ao vivo pelos próprios atores. “Tudo saiu perfeito, os atores e todos os colaboradores foram incríveis”, comenta o Diretor Artístico da Paixão, Jones Guerra. A peça é um evento para toda a família e acontece há 15 anos. Carlos de Andrade, mesmo com o mau tempo levou a família toda para assistir ao espetáculo. “É bom trazer as crianças, eles se divertem e conhecem um pouco da história de Cristo. Eu gostei de tudo, achei muito bonito quando o jovem se libertou do pecado, e a ressurreição também foi emocionante”, conta Carlos.

Segundo a Polícia Militar 4 mil pessoas assistiram o espetáculo da Paixão de Cristo em Guarapuava. “Infelizmente a chuva atrapalhou para que mais pessoas participassem. Mesmo com esse problema realizamos o espetáculo dentro do que estava programado. Já vamos começar a preparação da Paixão do ano que vem para que seja melhor que este ano” explica o Padre Itamar Franco.