Notícias

Empresários participam de oficina de mídias sociais

30/08/2019

A Agência do Empreendedor de Guarapuava promoveu uma oficina de mídias sociais, nesta quinta-feira (29), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, na sede da entidade. “Para os pequenos empresários que talvez não tenham recurso para investir em comunicação visual a partir de empresas especializadas, aprender a fazer sozinhos contribui para o desenvolvimento do negócio”, ressaltou o palestrante e consultor de branding, Agustin Lombardi.

Os participantes puderam ter noções técnicas de produção e publicação de conteúdo, de marketing e de utilização de ferramentas para criar vantagens e fidelizar clientes, além de descobrir como as mídias sociais podem ser usadas para vender produtos e serviços. Adriane Gumiero que trabalha com acupuntura, quiropraxia e hipnose, declarou que tinha muita dificuldade com as redes sociais, mas o workshop foi um incentivo para embarcar no mundo digital. “Esse curso foi muito importante e deu um rumo ao meu empreendimento. Vou divulgar mais o meu trabalho na internet e creio que minhas vendas irão aumentar a partir disso”, ressaltou.

Depois da teoria, os empresários fizeram uma atividade prática com análise do perfil das próprias empresas, dos clientes e aplicação do que aprenderam sobre mídias sociais. Gabriel de Oliveira Ribas trabalha com controle de pragas em fazendas, residências e comércios. Segundo ele, conhecer o próprio negócio é fundamental para atingir o público certo. “As empresas precisam estar onde os clientes estão, se estão no mundo digital, é lá que temos gerar conteúdo e incentivar o cliente a gostar do nosso serviço. Além disso, essas plataformas que vimos no curso vem para amparar e gerar credibilidade para o negócio. Se minha rede social for bem organizada, o cliente vai confiar”, destacou Gabriel.

Publicada em: 30/08/2019