Empresários do setor de turismo de Guarapuava participam de Rodada de Negócios

27/04/2017

Na última quarta-feira (26), empresários de Guarapuava, profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e do Paraná Turismo participaram de uma Rodada de Negócios em Bituruna. O encontro reuniu representantes da área do turismo das cidades que fazem parte da região denominada Terra dos Pinheirais, composta pelos municípios de Guarapuava, Bituruna, General Carneiro e Pinhão, além de 21 empresários de Curitiba que puderam conhecer o potencial da região.

“Em março desse ano recebemos representantes do Conselho e pudemos apresentar dois dos cinco roteiros turísticos que oferecemos. Agora, participar da Rodada de Negócios nos mostra os caminhos que devemos seguir para atrair tanto o turista, quanto novos empreendedores dispostos a investir no turismo em Guarapuava. Unindo forças vamos impulsionar o setor”, destacou o secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Além da Rodada de Negócios, os participantes conheceram os principais pontos turísticos na região central da cidade, visitaram a Rota do Vinho e apreciaram um pouco da cultura italiana presente na gastronomia e nos grupos folclóricos da região, como o Camare e Tozetti, além da Orquestra de Viola. “Foi um momento de aprendizado. Todas as técnicas apresentadas serão levadas em consideração em nossos roteiros. Guarapuava tem um grande potencial turístico e queremos mostrar isso não só para o Paraná, mas para todo Brasil”, finalizou Itacir.

Guarapuava já faz parte do G11 de Turismo do Estado, se destacando como uma região onde é possível praticar o Turismo Cultural, de Aventura, de Esporte, Saúde, Gastronômico, Religioso e Rural.

Publicado em 27/04/2017.