
Empreendedores guarapuavanos participam da Feira do Bom Negócio
26/06/2019
Itens de papelaria, sabonetes, docinhos, calçados e massagem foram alguns dos produtos e serviços expostos e comercializados por empreendedores guarapuavanos, no hall de entrada do paço municipal, nessa terça-feira (25). Eles são formandos da 16ª turma do curso Bom Negócio Paraná, em parceria com a Agência do Empreendedor e Unicentro. “Como forma de fomentar o empreendedorismo, eles têm a oportunidade de expor os produtos e ver como realmente funciona o comércio. Além de ser um incentivo para novos empreendedores que vem até a agência. Porque ao olhar os estandes, o interesse pela regularização da própria empresa acaba surgindo”, destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.
O curso Bom Negócio Paraná aborda temas como gestão de negócios, comercial, financeira, de pessoas e estratégica, e no último encontro os alunos participam da feira. “Informação é tudo! É preciso ter conhecimento técnico sobre seu produto ou serviço, mas principalmente o pequeno empreendedor precisa ter conhecimento de gestão. O curso proporciona isso, o empreendedor gerir formalmente a empresa”, ressaltou a professora do curso, Joceliane Camargo.
Em um dos 11 estandes da feira, a estudante Gabrieli Bortolanza expôs seus bombons e bolos de pote. Ela aproveitou a oportunidade e fez o curso Bom Negócio para iniciar o projeto como empreendedora. “Eu faço doces, gosto muito de produzir e estar na cozinha, futuramente quero ter um restaurante. Sempre tive vontade de ter meu próprio negócio e vi no curso uma oportunidade. Eles dão muitas dicas, ajudam a compreender o que é empreendedorismo e como você deve começar o próprio negócio”, avaliou.
Publicado em: 26/06/2019