Notícias

Emissão de guias de pagamentos do Prefig pode ser feita pelo portal guarapuava.atende.net

10/01/2022

As guias para recolhimento das parcelas referentes à Dívida Ativa do município de Guarapuava podem ser acessadas através do portal guarapuava.atende.net

 

Por meio do novo portal, podem ser emitidas guias inscritas em Dívida Ativa. O Cidadão também pode fazer a emissão de pagamento de guias com desconto do Prefig (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Guarapuava) e emitir guias de parcelamento de parcelas com vencimento no ano de 2022.

 

As guias referente a parcelamentos do ano de 2020 ou anos anteriores, poderão ser emitidas com desconto do PREFIG somente no Paço Municipal.

 

COMO ACESSAR

Para ter acesso ao portal e a emissão de guias, o usuário deve ter ou fazer o cadastro e realizar o login no site. O cidadão deve estar com os processos documentais e cadastrais corretos e analisados para liberação das guias. A partir disso, terá acesso ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além das emissões da Nota Fiscal Eletrônica, ITBI, alvarás e certidões negativas de débito.  

 

No portal, é necessário clicar no banner de capa, com a logo do balcão único de atendimento. Depois, acessar Serviços e o subtítulo Emissão de Guias, em seguida Guias Dívida Ativa.

 

As guias referentes a outros serviços também podem ser acessadas por meio do novo portal do município.