Notícias

Em visita técnica, secretários articulam Instalação de uma cooperativa para catadores de reciclável

25/06/2021

Secretários municipais de Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social e secretaria de Habitação realizaram uma visita técnica na empresa Eficiência Ambiental, para conhecer a estrutura da empresa e suas funcionalidades e articular a construção de uma cooperativa para os catadores de recicláveis.

Realizamos uma visita técnica em todo complexo da central de tratamento de resíduos sólidos da Eficiência, para conhecer suas funcionalidades e para pensarmos numa futura instalação de uma cooperativa. Levando em consideração o grande número de operadores ecológicos que Guarapuava e sobrevivem da coleta e separação desse material” , contou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

 

O secretário destacou também que 30 % dos resíduos sólidos, que chegam lá podem ser aproveitados e transformados em renda para os operadores. “Vamos avaliar a proposta feita pela empresa, para construção de um barracão o qual irá abrigar a nova cooperativa. E pensar na forma de colaborar com o meio ambiente e principalmente com esses trabalhadores”, finalizou.