Em visita a Cmeis, prefeito entrega novos equipamentos e anuncia melhorias

08/09/2021

Pensando em melhorar a estrutura de trabalho dos profissionais de educação do Município, nesta quarta-feira (08), o prefeito Celso Góes e o secretário de Educação, Pablo de Almeida, iniciaram a entrega de notebooks aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) Emília Dominico, no bairro Vila Bela e Izabel de Oliveira Pacheco, na Vila Colibri.

“Estamos em contato com as diretoras, averiguando as demandas de cada local. Percebemos que os todos CMEIS precisavam de alguns equipamentos, principalmente computadores e notebooks para buscar informações, participar de reuniões, cursos e fazer vídeo- aulas com os alunos”, contou o prefeito.

Cada CMEI de Guarapuava vai receber seis notebooks. Nesse primeiro momento, serão entregues dois notebooks para 10 Unidades.

De acordo com Pablo, vão ser disponibilizados os computadores adquiridos para uso administrativo da Secretaria. Os demais serão adquiridos por meio de uma licitação que está em andamento.

“Fizemos uma troca. As professoras estão precisando, então, destinamos esses que deveriam ser usados pela equipe de gestão. Mas em breve, serão locados os demais equipamentos e disponibilizados aos demais CMEIS”, completou Pablo.

Além dos notebooks, também foram entregues duas máquinas lavadoras de alta pressão e mangueiras. O prefeito aproveitou a visita para anunciar às diretoras que todos os Centros de Educação Infantil receberão um novo playground, inclusive com brinquedos adaptados e acessíveis. “São brinquedos novos e modernos projetados especialmente para estimular a criatividade e o desenvolvimento motor das crianças”, reforçou o prefeito.