Notícias

Em visita a bairros, prefeito Celso Góes anuncia obras de pavimentação

10/07/2021

Dando continuidade às visitas feitas nos bairros da cidade para ouvir as necessidades de moradores, na tarde deste sábado (10) o prefeito Celso Góes percorreu os bairros São Cristóvão, Alto da XV, Batel, Santa Cruz e Vila Bela para verificar as demandas de infraestrutura e anunciar obras de pavimentação asfáltica nesses locais.

 

“Estamos indo até às pessoas para verificar de perto o que elas realmente precisam, fazendo uma gestão mais próxima da população. Algumas das solicitações já vamos conseguir iniciar na próxima semana, outras teremos que estudar a melhor maneira para resolver de fato os problemas e atender todas as reivindicações”, disse o prefeito.

 

A visita começou na Rua Coronel Lustosa, no Santa Cruz, onde a moradora da rua, Nerci Victor, contou ao prefeito que já teve a casa alagada por conta das fortes chuvas. “Já alagou aqui algumas vezes e teve vezes que a gente não conseguia sair de casa, por conta do barro. Mas que bom que vão arrumar esse problema, queremos que fique sempre melhor e nós moradores daqui também vamos fazer nossa parte e deixar a rua bem bonita”, afirmou Nerci.

 

A nova pavimentação terá infraestrutura completa com sistema de drenagem de águas pluviais, meio-fio, asfalto e sinalização de trânsito horizontal e vertical. 

 

O prefeito também esteve na Avenida Salvador Schneider na Vila Bela, que também receberá pavimentação completa no trecho entre as ruas Martins Pena e Rua Paulo Mendes Campos. Além disso, será realizado um estudo para a adequar o trânsito na região, pois por ali passam veículos em alta velocidade. 

 

Além dessas, também receberão asfalto novo, as ruas Vera L. H. Neves – Bairro São Cristóvão; Rua Cabo Kennedy – Bairro Alto da Xv; Rua Manoel José Santana – Bairro Batel; Rua Essaete – São Cristóvão. 

 

Confira quais trechos receberão asfalto novo na tabela abaixo. 

 

 

As obras anunciadas pelo prefeito neste sábado (10) representam aproximadamente 1.5 km de asfalto novo na cidade, investimento de 1.5 milhão provenientes de recursos próprios do município.

 

“Todas as ruas que vão receber o asfalto novo são ligações importantes dos bairros e demandas antigas dos moradores, e que agora serão atendidas”, completou Celso Góes.

 

Participaram da visita aos bairros junto ao prefeito Celso Góes, o presidente da Surg, Halmuth Brandtner; e os secretários de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu; e Executivo, Daniel Frahm.