Notícias

Em tempo de isolamento, veja cinco jogos para se divertir com a família em casa

27/03/2020

As medidas preventivas da pandemia do Covid-19 têm mantido diversas famílias reunidas em suas casas. Que tal aproveitar esse tempo e se divertir com algumas brincadeiras? Preparamos uma lista com cinco jogos (alguns que marcaram a infância de muita gente e outros com adaptações) para alegrar o tempo de isolamento. Confira nossas sugestões e se divirta em casa, afinal, o tempo que tanta gente pedia para passar com quem ama está aí.

 

  • Stop!

Quem domina os conhecimentos gerais vai se divertir com este game. Você vai precisar de caneta e papel para criar uma tabela com diversas categorias (nome, comida, cidade, cor, animal, marca e etc). Façam o sorteio de uma letra e todos devem preencher a tabela com palavras da letra sorteada. Quanto menos repetições, mais pontos!

 

  • Uma palavra, uma música

Mostre que você conhece todas as letras de música sorteando uma palavra. Quem cantar primeiro a canção com a mesma, marcará ponto. O vencedor deve alcançar o topo das paradas com maior número de acertos.

 

  • Mímica

Esta brincadeira reúne toda a família em um desafio de imitações sobre um assunto a ser definido pelo participantes. Animais, nomes de filmes, séries ou músicas podem guiar a competição. Adivinhando a performance dos outros participantes, o jogo promete muitas risadas até encontrar o vencedor.

 

  • Quem sou eu?

Você pode ser médico, cantor, uma maçã e até artistas famosos neste jogo que garantirá muita diversão. Separe pequenos papéis, com sugestões do que ou quem os outros serão. Cole na testa e descubra quem você é, através de três tentativas. Quem acertar sua identidade é o ganhador da rodada.

 

  • Câmera Quente

A clássica brincadeira de “batata quente” pode ser muito mais animada com um celular. Os participantes devem sentar em roda e ligar o timer da câmera, e ir passando um para o outro após mirar para si e dizer “um”. Quem estiver com a câmera na hora em que foto for tirada, deve cumprir um desafio.