Notícias

Em reunião, equipe do Plano Municipal de Saneamento Básico discute drenagem e saneamento rural

29/08/2017

Na manhã desta terça-feira (29), aconteceu na sala de videoconferência da Sanepar, a 5ª reunião da Comissão de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava. O encontro faz parte do cronograma de atividades de revisão do plano municipal de saneamento básico. Na reunião de hoje, a equipe discutir a drenagem e o saneamento rural.

 De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos. “É muito importante nos reunirmos para avaliar dentro dos quatro eixos do plano (água, esgoto, resíduos e drenagem), o que foi alcançando nos últimos anos e o que podemos melhorar até a próxima atualização, que está prevista para acontecer em 2021”, ressaltou Flávio Alexandre.

Também participaram da reunião, membros da comissão que representaram as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente e Agricultura e Turismo, e da Sanepar. A próxima reunião acontece no dia 12 de setembro, também na Sanepar. Depois das reuniões para discussão do plano, a equipe fará uma audiência pública com a revisão do Plano Municipal.