Em quatro anos, Agência do Empreendedor de Guarapuava realiza mais de 40 mil atendimentos

22/08/2018

Nesta quarta-feira (22), a Agência do Empreendedor de Guarapuava completa quatro anos de atividades. Integrando o programa Guarapuava Empreendedora, a agência acumula números expressivos de atendimentos, formalizações, consultorias, cursos, entre outros serviços. Nesse período, uma das principais conquistas foi o Prêmio Paranaense Prefeito Empreendedor Categoria G100, entregue pelo Sebrae em 2016. “Estamos alcançando nosso objetivo em tornar a agência um ponto de referência para os microempreendedores e empreendedores individuais de Guarapuava, que possuem, há quatro anos, a oportunidade de formalização e a assessoria para gerir seu negócio”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Em quatro anos, a agência realizou mais de 40 mil atendimentos e emitiu 4.200 alvarás de licença. São sete alvarás por dia, sendo cinco novos empreendedores e duas renovações. Os números de palestras também chamam a atenção, totalizando 1.500 pessoas em eventos promovidos pela agência e parceiros. Nas oficinas SEI, o público aproximado foi de 1.000 MEIs. “Mais do que participar dos cursos SEI Vender, SEI Comprar; SEI Controlar Meu Dinheiro; SEI Planejar; SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Empreender, os empreendedores individuais podem adotar controles que são oferecidos nos cursos para melhorar o gerenciamento do seu negócio e criar novas perspectivas de crescimento”, destacou a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

A Agência do Empreendedor conta com três agentes de crédito, da Fomento Paraná, que liberou um montante de R$ 3,1 milhões em micro crédito. Nos cursos do Programa Bom Negócio Paraná, foram formados 700 empreendedores. “A agência abrange todos os serviços importantes aos empreendedores, pois contamos com diversos parceiros, como Sebrae, Acig, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial do Paraná, Governo do Estado, Unicentro e Sicredi. As secretarias municipais de Finanças e de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária”, enumera Ana Cláudia, informando que todas as ações da agência são validadas pelo Comitê Gestor da Lei Geral de Guarapuava, formado por lideranças de grande representatividade.

Serviços da Agência do Empreendedor para o MEI

Formalização

Alteração de atividades

Inclusão de atividade