Em obras: Prefeitura de Guarapuava trabalha na revitalização completa do Parque Trianon

26/01/2016

O Parque Trianon, localizado entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e 17 de Julho, em breve será mais uma opção de lazer e esporte aos guarapuavanos. As obras em andamento preveem a reforma de quatro quadras de esporte poliesportivas, além da construção de ciclovia e ciclofaixa, 1.200 metros de pista de caminhada e implantação de uma travessia elevada na Rua das Dálias, ligando uma parte do parque a outra.

De acordo com o Secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, as quadras do Trianon têm cerca de 30 anos e nunca passaram por manutenções expressivas. “Nosso objetivo é promover a qualidade de vida e o bem-estar dos guarapuavanos através do incentivo à prática de esportes. Com a revitalização do parque, a população vai contar com mais um espaço para se exercitar e se divertir”, destaca.

A obra ainda terá revitalização de cinco caixas de areia onde será construído um parque infantil com brinquedos inclusivos, além da instalação de uma ATI (Academia da Terceira Idade), construção de uma quadra de grama sintética com medidas oficiais e iluminação própria, revitalização, manutenção e ampliação da iluminação já existente e a colocação de bancos e lixeiras. Também será feito a ligação da Rua das Camélias, cortando o parque e melhorando o fluxo viário da região.

As obras do Parque Linear do Trianon são realizadas através de um convênio entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo Federal, no valor de R$ 460 mil. O projeto foi elaborado pelas Secretarias de Esportes e Recreação e Habitação e Urbanismo de Guarapuava.