Notícias

Em Inácio Martins, equipe da Secretaria de Turismo ministra palestras para produtores rurais

12/06/2018

Representantes da Secretaria de Turismo de Guarapuava estiveram em Inácio Martins. O evento sobre turismo e meio ambiente, promovido pela Emater, contou com a presença de produtores rurais da região. “Ficamos muito contentes em participar. Isso é uma de prova que nosso trabalho atravessa fronteiras e é referência para outras cidades que também estão crescendo no cenário turístico”, destacou o diretor de Turismo de Guarapuava, Marcio de Sequeira.

Ainda de acordo com Marcio, Guarapuava é uma cidade inovadora, que se preocupa em oferecer o melhor do turismo de maneira sustentável. “A receita gerada pelo turismo é uma das maiores do mundo, por isso, buscamos sempre inovar. O turismo rural e o ecoturismo são considerados modalidades de turismo sustentáveis, pois se desenvolvem em harmonia com o local existente. Levamos nossos exemplos de rotas turísticas para mostrar que é possível e simples oferecer uma atividade sustentável”, acrescentou o diretor de Turismo.

Durante a palestra, a equipe mostrou algumas desenvolvidas em Guarapuava, como os projetos Caminho de São Francisco e Caminhos do Malte, que integram o Programa Guarapuava Turística 2026.

Postado em: 12/06/2018