Em Guarapuava, Virada Cultural terá Moraes Moreira e Monobloco

23/10/2014

Pelo segundo ano consecutivo, Guarapuava está inserida no cenário cultural paranaense. Nos dias 15 e 16 de novembro, o Parque do Lago receberá milhares de pessoas durante a terceira edição da Virada Cultural. No palco Conexões, principal do evento, o público terá gratuitamente atrações musicais locais e nacionais. Os nomes de destaque são o músico baiano Moraes Moreira e Monobloco, banda que incorpora diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba.

Moraes Moreira vai apresentar em Guarapuava uma mistura ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e, até mesmo, música erudita. Considerado um dos compositores mais versáteis do país, ele destacou-se como o primeiro cantor de trio elétrico, cantando com Dodô e Osmar. Lançou diversos sucessos, entre eles Pombo Correio, Vassourinha Elétrica a Bloco do Prazer. Repertório eclético também não vai faltar no show do Monobloco, indo das marchinhas ao samba, passando pelo xote, forró e funk. O público poderá curtir, por exemplo, músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha e País Tropical, de Jorge Benjor, tudo acompanhado de uma potente bateria.

A Virada Cultural em Guarapuava terá ainda outros dois palcos , o Frequências, com apresentação de bandas locais, e o Sintonia, com atrações artísticas. “Como no ano passado, a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado se unem para que a população tenha uma excelente programação. Queremos que as famílias ocupem o Parque do Lago e aproveitem cada minuto”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho. A Virada Cultural também tem caráter educativo. De 11 a 14 de novembro, acontece a Semana de Arte-Educação, que busca incentivar uma convivência pacífica no trânsito. Dezenas de atividades foram programadas para estimular a reflexão sobre o tema.

A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Detran (Departamento de Trânsito do Estado), e conta com o apoio do Sesc-PR, Sesi-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais.

Programação de Guarapuava (Parque do Lago)

PALCO CONEXÕES – Rua Salvatore Renna

19h30 – Banda local – Rock

21h – Cida Airam