Notícias

Em fevereiro, tem Jogos de Aventura e Natureza em Guarapuava

21/01/2020

Fevereiro começa com muita emoção e adrenalina em Guarapuava. Entre os dias 1 e 8, a cidade, assim como Prudentópolis e Turvo, receberá os Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado, com apoio das Prefeituras. “É um evento importantíssimo para a nossa região, principalmente para nos firmarmos como referência para os esporte de aventura. Temos certeza que esse evento dará grande visibilidade ao nosso potencial turístico e esportivo”, declarou o secretário de Esporte e Recreação, Pablo de Almeida.

 

Conforme o chefe do Núcleo Regional Esporte Paraná/IPCE, Edson Pereira de Andrade, esse é justamente o objetivo dos Jogos. “É um evento específico para atender a demanda dos municípios turísticos de nosso Estado, que durante o período de ressaca, sem muito movimento, sofrem economicamente. Queremos movimentar essas regiões, melhorando a renda e valorizando o turismo. E, além disso, destacar as belezas naturais, exaltar ainda mais aos paranaenses as riquezas da nossa terra”, ressaltou Edson. “É mais uma oportunidade para que os paranaenses conheçam e se encantem com Guarapuava. As belezas naturais, nosso potencial turístico e de aventura serão exaltados com esse encontro que terá como elo o Salto São Francisco, uma riqueza singular de nossa Região”, comemorou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

 

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros finais de semana de fevereiro, com a oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação, corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro. Para participar, basta acessar o site do Instituto Paranaense De Ciência Do Esporte, na aba modalidades e escolher a atividade que deseja fazer. A inscrição é gratuita.

 

PRODUTOS REGIONAIS

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

Os Jogos de Aventura e Natureza destacarão também nosso produtos regionais. Os locais dos Jogos em Guarapuava contarão com a presença de cervejeiros artesanais,  food trucks e produtos da agricultura familiar para atender ao público. “Vamos movimentar a hotelaria, o  setor alimentício e comercial da cidade. Tudo isso, a partir de um encontro do turismo e do esporte regional”, concluiu Edson.

 

Confira a programação:

 

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)