Notícias

EM CHAMADA DE VÍDEO DIRETO DE BRASÍLIA, MINISTRO DA EDUCAÇÃO ANUNCIA AUTORIZAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA AO PREFEITO CESAR FILHO

29/11/2017

Na manhã desta quarta-feira (29), o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, fez uma vídeo-chamada direto de Brasília, para dar anunciar ao prefeito Cesar Silvestri Filho a publicação, em Diário Oficial, da portaria que autoriza a implantação do curso de Medicina na Faculdade Campo Real. A boa notícia foi recebida também pelo diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, e a coordenadora de implantação do curso, Lourdes Figueiredo Leal.

 

“Foi uma articulação envolvendo atores importantes do Paraná, como é o caso do deputado Rubens Bueno e, naturalmente, o engajamento direto do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. Quero cumprimentar toda a direção da Faculdade Campo Real, desejar êxito nessa missão nobre de educar numa área extremamente importante, que é o caso da formação médica, nesta importante cidade paranaense. Como brasileiro, como Ministro da Educação, neste ato representando o presidente Michel Temer, quero cumprimentar a todos e desejar sucesso nessa missão absolutamente relevante”, disse o ministro, durante a conversa ao vivo.

 

O prefeito Cesar Filho destacou, ao ministro, o quanto essa conquista histórica era aguardada por Guarapuava e toda a região. “Há um grande reconhecimento nosso pelo empenho de vossa excelência e do presidente Temer pela forma como tiveram a capacidade de conduzir esse processo que foi longo e complexo. Queremos agradecer ao deputado Rubens Bueno que teve forte e determinante empenho”, agradeceu Cesar Filho. “Pode estar certo, ministro, que vamos trabalhar numa parceria sólida entre a instituição e a prefeitura para que possamos fazer de Guarapuava um celeiro de bons médicos. Nós sabemos da relevância desse curso e importância estratégica para o desenvolvimento da nossa região e o nosso compromisso é com a qualidade”, acrescentou o prefeito.

 

A professora Lourdes Figueiredo Leal também agradeceu o empenho do ministro. “Tenha certeza que a comunidade de Guarapuava e região está agradecida por este momento. Faremos sem dúvida, em parceria com a prefeitura, um curso de altíssima qualidade”, falou. Na noite desta quinta (30), a Faculdade Campo Real vai anunciar a campanha do primeiro vestibular, que vai oferecer 55 vagas anualmente.