Em Brasília, vice-prefeito e secretário municipal articulam investimentos para Guarapuava

02/07/2019

O vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, acompanhado pelo secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, e pelo assessor, Carlos Eduardo Bortolin, esteve em Brasília articulando a captação de recursos e investimentos para Guarapuava. Cumprindo agenda entre os dias 24 e 27 de junho, o grupo dialogou com diversos representantes do governo que atuam nestes setores. “Fizemos uma grande visita institucional aos Ministérios da Agricultura e do Turismo. Apresentamos projetos desenvolvidos em Guarapuava, como o Festival de Inverno Gastronômico e Guarapuava Turística 2026, e buscamos mais recursos para ampliarmos nosso atendimento aos munícipes. Fizemos o bom debate, discutimos o presente e o futuro de Guarapuava”, declarou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Na visita à equipe executiva do Ministério de Turismo, o grupo guarapuavano oficializou o convite para eventos do setor que movimentarão Guarapuava neste mês, o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, entre os dias 10 e 12, e Inverno Gastronômico, de 12 a 14.

No Ministério da Agricultura, duas demandas principais foram apresentadas. A primeira delas refere-se a liberação de recurso para aquisição de uma retroescavadeira para uso em obras, como readequação de estradas, em Guarapuava. A segunda, abordou discussões sobre o novo Plano Safra com o coordenador do programa nacional, João Cláudio. “Além de conseguir a liberação do recurso pendente, absorvemos importantes informações sobre o Plano Safra, principalmente sobre a novidade deste ano, bastante importante aos agricultores: agora eles terão uma linha de crédito especial para construção de casas rurais”, afirmou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Em diálogo com o deputado federal Toninho Wandscheer, coordenador da bancada do Paraná, o grupo viabilizou ainda uma emenda de, aproximadamente, R$ 3 milhões, que estava pendente. O recurso será destinado a aquisição de seis carros, um micro-ônibus, motoniveladora, caminhão basculante, além de recursos financeiros do PAB (Piso da Atenção Básica) para a saúde do município.

Publicado em: 02/07/2019