Em Brasília, prefeito Cesar Filho se reúne com Ministros

28/04/2017

Durante esta semana, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho participou de reuniões em Brasília com os Ministros da Cultura, Roberto Freire, da Educação, Mendonça Filho e Justiça, Osmar Serraglio. “Estamos buscando apoio para projetos e investimentos que Guarapuava precisa para manter o ritmo de crescimento e elevar a qualidade de vida da população. Saímos daqui com excelentes perspectivas”, afirmou o prefeito.

Na cultura, Cesar Filho solicitou recursos para melhoria dos espaços culturais da cidade e convidou o Ministro para participar da inauguração do Teatro Municipal. “Será uma grande honra prestigiar essa conquista do município de Guarapuava”, disse o Ministro, Roberto Freire.

Com o Ministro da Educação, o prefeito tratou da ampliação de cursos para a UTFPR e a conclusão do teatro da Universidade. Já com o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, o prefeito pediu a continuidade de projetos que fazem parte da Secretaria da Mulher, como os cursos de construção civil. “A oferta dos cursos profissionalizantes representa a nossa busca pela igualdade de oportunidades e direitos para as mulheres de Guarapuava”.

Ainda na conversa com o Ministro da Justiça, o tema segurança pública ganhou destaque. “Estamos estruturando e constituindo a Secretaria Municipal de Segurança. A partir dos próximos meses já teremos novidades neste projeto que é o primeiro passo para a implantação da Guarda Municipal. Solicitei ao Ministro recursos para equipar a Guarda e assim garantir que este projeto também se torne uma realidade”, completou Cesar Filho.

Publicado em 28/04/2017